sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lágrima

O poder de uma lágrima.
Nos dias atuais, pouco tem se valorizado o sentimento, a amizade, o carinho e afeto de parentes, amigos, colegas de trabalho ou até alguém que você não vê há anos.
Contarei uma pequena história sobre o que uma pequena lágrima pode fazer.
Júlia tinha 5 anos, brincava em seu condomínio todos os dias, quando ia ao parque do condomínio sempre encontrava Marcos, que se tornou seu melhor amigo.
A cada dia que passava, Júlia e Marcos eram mais amigos, as vezes seus pais convidavam para almoçar na casa um do outro,  faziam festas e sempre estavam em todas. A família de Júlia sempre chamava marcos quando tinham um programa diferente. Eles eram verdadeiramente amigos.
Três anos depois, marcos teve que ir embora da cidade, os pais dele se separaram e ele foi morar com a mãe numa cidade em outra região do país. Ao ver seu melhor amigo partir, Júlia exclamou com sua voz infantil, mas em alto tom " Marcos, meu amigo, em qualquer lugar, aqui (apontou para o coração) você sempre estará". Marcos chorou, e Júlia também.
Esta foi a ultima vez que Marcos derramou uma sequer lágrima, pois já tinha perdido a família e ainda foi afastado de sua melhor amiga. Marcos cresceu uma criança sem sonhos, infeliz e que nunca chorava.
A mãe de marcos conheceu um empresário, se casou com ele e se tornou a mulher mais rica da região, Marcos, ao completar 18 anos, foi para a melhor faculdade de medicina do estado. Ele era um jovem anti-social, rebelde, esnobe, já que não era feliz, não gostava de ver ninguém feliz também.
Júlia cresceu, estudou muito, dedicou toda sua vida aos estudos, pois queria ser uma pediatra de sucesso. Por um acaso, Júlia foi aprovada na mesma faculdade de Marcos, e no primeiro dia, ela sentou na última carteira e de lá viu marcos entrar, ela logo o reconheceu e foi correndo falar com ele.
Marcos olhou para ela com olhar medíocre e disse  "Quem é você, garota".
Ela respondeu "sua melhor amiga"
Ele riu sarcasticamente e disse " amiga? não tenho amigas da roça, nem de nenhum lugar pobre no mundo"
Ela chorou, mas se derramou em lágrimas, se sentiu profundamente magoada e com vontade de desistir de tudo, voltar para casa e esquecer que aquele menino que ela admirava tanto, não a reconheceu.
Foi então que ela andava em direção a porta, para ir embora, virou, olhou diretamente nos olhos de marcos e disse:
" Marcos, meu amigo, em qualquer lugar, aqui (apontou para o coração) você sempre estará"
E partiu.
Marcos percebeu que lágrimas estavam saindo de seus olhos e correu atrás de Júlia.
Ele chegou a tempo de encontrá-la antes de embarcar no ônibus e chamou-a, ela olhou para ele, voltou e esperou o que ele tinha a dizer.
Ele pediu perdão, disse que estava morrendo de saudades, e que desde o dia em que se despediram, não tinha mais chorado.
ela olhou em seus olhos, cheios de lágrimas e disse.
"Eu esperava ansiosamente este dia"
O beijou, e ali, eles descobriram o amor.


Este texto foi de minha autoria, caso queira copiar, coloque , por favor, os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário